Sobre Um Caso Perdido

Capa

Primeiramente quero dizer que me interessei pelo livro por causa do titulo em inglês “Hopeless” e só lendo que você vai entender o porquê. Em português também ficou legal e de acordo com a história, mas a genialidade mesmo é sem a tradução.

Um Caso perdido é Young Adult, mas não tem mimimi adolescente, muito pelo contrário, apesar de ser mistério é muito realista e tenho certeza que você vai se identificar com as personagens principais.

Sky tem 17 anos, não tem celular, televisão ou computador, por que sua mãe adotiva entrou em uma onda natureba e aboliu a tecnologia, além disso, ela foi educada em casa, sem amigos. Sua única amiga é sua vizinha Six que a convenceu a se matricular na escola publica, bem no ano em que conseguiu um intercambio na Europa, então Sky irá passar seu primeiro ano na escola sozinha.

Six tem fama na escola, por levar garotos em seu quarto e Sky também, mas Sky nunca se importou já que nunca fez nada demais com esses garotos e bom… Ela nunca saia de casa mesmo. Mas ao chegar à escola percebe que sua fama era forte e algumas garotas a provocavam por isso, mas ela não se deixa abalar e faz amizade com Breckin, um garoto gay.

Sky conhece o encantadoramente assustador Dean Holder *suspiros* que automaticamente disperta nela desejos que nunca sentiu por nenhum garoto que entrou por sua janela, mas Holder também disperta medo. Ele é um cara com pinta de bad boy revoltado, os boatos são que ele espancou um gay quase até a morte e por isso foi preso e agora está de volta. Quando ele encontra Sky age da forma mais bizarra possível dizendo que a conhece e que TEM QUE saber o nome dela.

Passado o susto ela vai embora e mais tarde faz sua corrida diária, e coincidentemente o encontra novamente, mas dessa vez ela vê a outra face dele, meigo, gentil, encantador, com os melhores flertes possíveis.

E conforme a relação entre os dois se desenvolve as mudanças entre Holder sexy e Holder assustador se tornam mais frequentes e na tentativa de entendê-lo ela começa a perguntar sobre seu passado e pouco a pouco ele vai revelando o que ele passou.

As memorias do passado de Sky também começam a aparecer, já que ela foi adotada, não tinha muitas lembranças de sua antiga vida. Mas essas lembranças começam a mexer com Sky e ela passa a ter medo delas, a única coisa que a faz bem é Holder, pois eles demonstram ter uma relação de anos, mesmo tendo acabado de se conhecer.

Com o desenvolvimento da história as peças vão se encaixando e logo no começo a história parece já se resolver, mas a cada peça colocada, duas são tiradas do lugar até que nos encontramos um universo de mistério, suspense e revelações surpreendentes.

O tema é clichê, mas o modo como é abordado no livro não é, assim como o romance do casal é surpreendente sem se tornar mimimi e o segredo final ao mesmo tempo em que é triste é emocionante de um modo positivo. Um dos melhores livros que li no final do ano passado e sem duvida o melhor universo criado por uma autora! RECOMENDO SUUUUPER!

Anúncios

Um comentário sobre “Sobre Um Caso Perdido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s