Sobre O Melhor de Mim

OMelhordeMim-thebestofme-sobre-coraline-filme-livro-nicholas-sparksSinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas.


Por favor, vamos deixar o preconceito com Nicholas Sparks de lado e vamos focar no romance. Esse livro é o segundo melhor dele (só perde para A Ultima Musica) e tem uma história tão envolvente e surpreendente que tira o clichê do romance. É claro que tem MUITO mimimi e cenas comuns nesse tipo de livro, mas mesmo assim a história se torna muito diferente de todas as outras tanto do autor, como de modo geral.

Os flashbacks são perfeitos, românticos e de tirar suspiros, mas o ‘presente’ é muito realista e pode se dizer, cruel. Além do romance o livro me surpreendeu pelo modo como a vida dos dois se transformou que é o que acontece com todos os adolescentes que saem da escola, entram na faculdade que queriam, conhecem uma pessoa, se casam e tem filhos. Pronto. A vida perfeita, até que aos pouco ela vai mudando e não se da conta de como chegou ali.

E para minha felicidade (ou tristeza por que chorei muito) o livro virou filme e foi lançado em 2014! Apesar daquelas diferenças inevitáveis o filme é lindo e apaixonante. Claro, não é nenhum clássico do cinema, mas é uma dica boa para quem gosta de romance.

Vou deixar o trailer aqui em baixo. Assistam, leiam e me contem o que acharam (:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s