Sobre a revolta de Ariana Grande

Ariana, cansada de ser sempre relacionada como a ex de Big Sean, e perguntada sobre seu envolvimento com Niall desabafou sobre estar “cansada de viver em um mundo onde as mulheres são mais reconhecidas por serem uma propriedade de um homem”. Leia a baixo o que ela falou ❤

ariana-grande-sobre-coraline-feminismo-discurso

“Ser empoderada não é o mesmo que ser uma vadia… Ter algo a dizer, não é o mesmo que ter uma atitude ruim. O que eu quis dizer sobre não ser ‘a ex do Big Sean’ é que estou cansada de viver em um mundo onde as mulheres são mais reconhecidas por serem uma propriedade de um homem no passado, no presente e no futuro. Eu não pertenço a ninguém além de mim mesma. E nem você.

Eu não venho sendo questionada sobre garotos em minhas entrevistas pois cheguei a conclusão que tenho muito mais coisas para falar. Atualmente eu faço a melhor música que já fiz na vida, trabalho muito todos os dias e tenho a chance de conhecer meus bebês”, disse se referindo aos fãs. “Venho de uma longa linhagem de ativistas feministas. Minha tia Judy foi a primeira mulher ítalo-americana presidente do National Press Club em Washington. Acho que ela ficaria orgulhosa de mim por estar falando sobre algo que tem me incomodado por tanto tempo. Gloria Steinem publicou um artigo em 1969 chamado ‘Após o poder negro, a liberação das mulheres’. E 46 anos depois, ainda não encerramos isso!

Se uma mulher faz muito sexo, ela é uma puta. Se um homem faz sexo, ele é o maioral, o poderoso, o rei. Se uma mulher fala sobre sexo abertamente, ela está envergonhando Se um homem fala, ou faz raps falando sobre as mulheres (chamando-as de vadias, que amável!) ele é incrível, super legal. Se uma mulher é vista com amigos, imediatamente são feitas suposições sobe um relacionamento, sexo e ela logo é rotulada. Se um home é visto com uma mulher, seu status é de: ‘Caramba, ele arrasou!’. Eu sei que vocês já sabem disso, mas o padrão duplo e a misoginia sempre estão presentes. Mal posso esperar para viver em um mundo onde as pessoas não são avaliadas por quem namoram com quem estão casadas, juntas, fazendo sexo com (ou não), vistas com… mas sim por seu valor como um indivíduo. Quero que as pessoas que estão lendo isso saibam que elas são mais do que suficientes para elas mesmas. Quero que a mídia me ajude com isso! Por favor, apoiem uns aos outros! Estou dizendo isso após 8 anos sentindo que eu constantemente tinha que ter um cara do meu lado. Depois de estar sozinha por alguns meses, estou finalmente entendendo que esse não é o caso… Nunca me senti tão presente, fundamentada e satisfeita. Nunca ri mais alto ou me diverti mais em minha vida”. 

Fala a verdade se não é pra amar essa mulher? O que acharam sobre o discurso dela? Deixem nos comentários.

Anúncios

Um comentário sobre “Sobre a revolta de Ariana Grande

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s